sábado, 23 de fevereiro de 2008

O Poema que Me Escreveste


Li Hoje
O poema que me escreveste
Na capulana que te cobre as carnes nuas
No andar louco das ancas
Que sem dó
Me embriagam os olhos

Li no mussiro
Que disfarça a beleza
Na suavidade do rosto que gosto
Essas ondas do mar invisível
A praia onde quero morar

Escreveste na areia
Palavras que só o coração sabe ler
As gaivotas me cantaram a melodia
E eu li o poema que me escreveste

Escreveste no sorriso escondido
Nos dentes alvos
Que me trituram os desejos
Na língua ténue
Que de vermelho coloriu meus sonhos
Li esse poema invisível

No barco que já vai longe
Vela majestosa
Ardendo no vento do mar
Escreveste do amor que desconheces
Do amor que desejas
E eu li

Não sei
Não saberei nunca
Se li o poema que escreveste
Ou o poema que li

Sei porém que li
O poema que meus olhos leram
O poema que teu amor escreveu


Nelson Lvingston

Sem comentários: