sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Ekhuro Yo Ophenta(the power of love)



Visitei Ekhuro Yo Ophenta.

Mas que mardade!
Isso mesmo MARDADE.
Tomara fosse maldade, menos mal seria
Que egoísmo...
Terem mantido só pa vcs
Esse cantinho que é de poesia demais...
De beleza capaz
De desfazer as faces feias da realidade
Que crueldade deixarem que o poder do amor
Vos consumisse só a vós.

Estou juntando paus e capim.
Estou juntando caniço.
Vou lá fazer minha palhota.
E uma pequena horta para sobreviver.
Regada pelo amor
Sei que terá verduras para toda eternidade.

Vou criar patos e galinhas
Pombos para paz
Vou criar um cachorrinho para me defender
Das noites escuras de tristezas

Vou desposar uma macua ou manhambane
Daquelas belas queimadas pelo sol ilheu
E ou alimentada pelo leite de coco
De corpo farto e amores transbordantes
Para me saciar os sonhos

Vou procriar, multiplicar e encher a terra
Assim como mandou o dono do universo
Vou amar sem reclamar
Amar farto como o mar
Vou pôr a prova Ekhuro Yo Ophenta

Nelson Livingston

1 comentário:

Kidjomalu disse...

"Ekuru yo ophenta"
Força do amor
The power of love
La force de l'amour
Cegou-nos dos olhares do mundo
Num recanto escondido
Onde dois seres, perdidamente apaixonados
Vivendo em eterna lua-de-mel
Reencontraram no "Ekuru yo ophenta"
A energia, a vontade e a crença...
Que amar, é sempre possivel!