quarta-feira, 30 de abril de 2008

Algumas Meia duzias de palavras para Chigu


Queria ser poeta Chigu
E sussurrar-te palavras bonitas
Essas feitas de letras embriagadas

No jeito poético
A vida parece bem mais fácil de levar
Rápida com o verso
Que começa e termina num único pulmão
Ondas do mar que nascem e morrem
Num mesmo mar

E escreveria palavras inéditas
Essas que nossa amizade inventou
E aprendi a soletrar a medida que fui te conhecendo

Falaria da saudade
Esse sentimento injusto
Agradável e desagradável

Das distâncias
Várias
Que nos separam
O Índico, o tempo as nuvens
Todas contra nós

Ai se eu fosse poeta
Te obrigava a seres leitora
Pelo menos desse poema que eu escreveria
Com palavras bonitas
Feitas de letras embriagadas
Esse você teria que ler

E eu o daria às andorinhas
Que o levariam aos cangurus
Que aos saltos to fariam chegar

Se eu fosse poeta não estaria aqui perdendo tempo
Soltava as palavras dessa prisão da palma
A pedia a alma para se espalhar no ar
Na esperança que teus pulmões gulosos
Fossem sácios

Nelson Livingston