quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

No Aniversário de Cacilda

Cacilda faz anos hoje

O medo me foge

E junto forças para desejar-lhe

Feliz aniversário


Distante como ela está

Não posso abraçá-la

Nem olhar nos olhos

Não embrulhar um sorriso

E dar-lhe de presente


Não lhe posso convidar

A escutarmos o coral das andorinhas

A assistir o espetáctulo do sol se pondo no Estoril

Nem posso lhe dar as mãos

Enquanto caminhamos pela areia


Mas posso colher algumas estrelas

Flores vermelhas e amarelas

Posso gritar-lhe daqui das teclas

E desejar-lhe

Feliz aniversário


Dizem que não conheço Cacilda

Mas não acreditem não

Que cacilda vive no meu bairro

Esse bairro pequeno que chamam mundo


Cacilda corre nas mesma rua que eu

Algures nesse bairro

Cacilda me vê, me ouve, me conhece

Como posso não conhecer Cacilda?


Nelson Livingston

Sem comentários: