quarta-feira, 23 de julho de 2008

A Cristina

Cristina,

Escrevo-te das margens do cimento onde me refugiei por curtíssimo tempo. Uma eternidade invisível de curta.

Depois de não teres dado ouvido as minhas suplicas não encontrei outro jeito se não me afastar. Procuro esquecer-te, ou melhor não lembrar-te que parece menos difícil.

Estou consciente que cedo volto a me deparar com aquela sua beleza assustadora.

Passei a ter medo ate de qualquer mafureira. Foi numa que te vi pela primeira vez.

Tenho medo também do canhoeiro. Foi naquele frondoso onde desejaste que meu pé coxeante tivesse sido mesmo esmagado la na bola onde me pisaram. Xi Cristina, mas que maldade gostosa esse seu desejo atrasado!

Querias mesmo que eu ficasse sem meu pesinho?

Para me levares ao colo como te levo no pensamento?

Querias mesmo que eu passasse as tarde sentado e olhando para teus olhos redondos? Nao seria aborrecido não? Nao nos cansaríamos?

Assim que meu tempo termina, antes mesmo de começar, fico pensando como será o reencontro.

Queria que os leões estivessem perto. Queria que se surpreendessem que haja na terra algo que eu tema mais que a eles. Olhar de novo para você Cristina. Alguém podia convidar os facoceros que nem andam longe. Seria bom bom que soubessem que não soa os unicos que andam de focinho em terra. Mas eu volto Cristina. O destino não me deu outra saída. Volto e seja oque for. O pior que podia acontecer seria me mergulharem no Urema. Nao me simpatizaria de jeito nenhum com os crocodilos, nem com o frio das manhas. Os sonhos ate podiam me agasalhar mas o frio não me deixaria respirar. Nao me deixaria sair vivo do Urema.

E vai tudo começar de novo. O olhar, o sorriso, o rugido do leão...

Meu coração vai parar de novo e você procurar ressuscita-lo Cristina. Estou quase acreditando na encarnação.

Palavras para que Cristina se o dia ja desponta e logo a madrugada me deixara descoberto?

Fica aqui um abraço

3 comentários:

Ximbitane disse...

Cristina, nao ouves essas suplicas?

micas disse...

Puxa! que menina teimosa essa Cristina.

Menina!Ouve bem esse amor gritado, esse amor sofrido, contido.

Que o reencontro seja fértil e que o amor desponte de novo como que dasafiando toda a selva, as noites escuras, o frio....

Menina, ouve o luar que te chama numa carícia de vento.Ai! e o amor...

Nelson disse...

Deixa o tempo passar e a lua surgir