quinta-feira, 5 de março de 2009

Se eu fosse Tomangito


Se eu fosse Tomangito
Ai como eu queria ser!

Se eu fosse Tomangito
Teria uma melita toda melosa
Por quem lutar pra merecer
Luta que difícil seria
Já que essa Melita
Sendo como penso que é
Seria colmeia sem abelha
Favos de docura
Adorno dos meus sonhos machos

Se eu fosse Tomangito
Rogaria aos deuses
Que me ensinassem a arte de amar
Não amar mulheres várias
Amar mulher única
De formas várias
Amar na solidão e na presença
Nas distâncias que o destino fabrica
Na luz do sol e na escuridão
Amar no inverno e no verão
No coração, na poesia e no viver
E que conhecendo Melita
Como penso que conheço
Sei que os deuses não a negariam isso
Quem não merece ser amada

Se eu fosse Tomangito
Como pilar da minha cabana
Suportando o peso da vida
Me plantaria no centro do seu existir
Deixava Melita respirar
Sem se preocupar com quanto ar lhe resta
Suspirar sem medo que lhe oiçam

Há-de ser que dias de lágrimas houvessem na Melita
Fosse qual fosse a nascente
Se eu fosse Tomangito
Quereria ser uma sombra
Um esponja
Que lhe refrescasse
E absorvesse o mar nos olhos

Se eu fosse Tomangito
Chamaria Melita de, Menina Amélia
Aprenderia a gostar de cozinhar
E lhe pediria caju da Macia

Ai como eu queria ser Tomangito!

Nelson Livingston

Sem comentários: