segunda-feira, 9 de março de 2009

MINHA DIFÍCIL TAREFA


Como é difícil falar-te
É que tenho que encontrar palavras certas
Essas que hoje andam raras

Palavras perfumadas
Com sentido único
Não posso correr o risco de me não entenderes
Ou pior ainda
Me entenderes mal

Palavras nitidas
Virgens de significados
Onde encontrá-las?

As vezes passo a noite inteira
Soletrando as estrelas
Aprendendo com o luar
A simplissidade de sua voz

Chega a madrugada
A frescura do orvalho me encoraja
Mas em nascendo o sol o medo chega
E me cega
Já não sei como te falar

Nelson Livingston

4 comentários:

micas disse...

Quanto mais tentamos nos fazer entender, mais longe está a compreensão.

As pessoas não nos entendem, não nos escutam.

Porque procuram sempre entrelinhas emoções e sentimentos menos bonitos?

Amigo! O mundo anda mesmo do avesso, mas o dia nasceu aqui cheio de sol e luz. Nova esperança renasce, nova tentativa de viver em paz connosco e com os outros.

Um abraço

Será pressa? Pressa de viver, atropelando tudo e todos?

Será egoísmo?

Ximbitane disse...

Nao fala, age!

Nelson disse...

Ximbitane, Ximbi...
Minimizando tudo mana!
Como se o agir fosse mais facil de compreender!
E se eu te disse que falo no agir. ajo no falar e nos dois passo pela dolorosa experiencia de nao ser compreendido?

Nelson disse...

Será pressa? Pressa de viver, atropelando tudo e todos?

Será egoísmo?

Será?