domingo, 1 de março de 2009

Carta para Amelia Mudungazi!


Chiveve, Março de 2009

Oh Melita!
Me desculpa a intimidade Amélia.
Faz tempo que vivo roendo as unhas de nervoso.
A vontade e o recieio de te escrever vivem se misturando numa salada danada, nem imaginas.
Primeiro andei me perguntando oque escreveria se te escrevessse.
Que assunto trataria na carta que te escrevesse.
Oque eu diria.
Me perguntei até como te chamaria.
Como começaria a carta?
Cara, querida?
Te chamaria Amiga, conhecida, desconhecida, Amélia ou Melita?
O tempo foi passando Amélia, fui lendo tuas escrevinhanças e admirando a tua grandeza.
As tuas lutas diárias, tua generosidade, a dor não ser compreendida ou pior ainda de ser mal compreendida enfim fui, sem quer, “vivendo” a sua história.
E por falar em sua história, ela se torna bem mais importante quando acredito que de alguma forma representa oque outras milhares de Amélias vão vivendo.
Fui perdendo o receio pois mesmo que não tivesse algo por dizer, sei agora que ja tenho algo por dizer.
Bem Hajas Amélia
Nelson Livingston

8 comentários:

Ximbitane disse...

Tomangito, és voce? Voce és Tomangito? Amélia Mudungazi

Shirangano disse...

Poesia no sangue é o que sinto neste cantinho. Um abraço

Nelson disse...

Tomangito eu?
Ai se eu fosse!
Quero ser?

Nelson disse...

Obrigado pela visita Shirangamo.
So agora prestei atencao ao teu Shirangano(Nickname?). Tem um bairro assim(Xirangano)la na minha cidade.
Poesia no sangue? Xi????

Shirangano disse...

Verdade, tem um bairro com esse nome. O bairro eh Chirangano, passei uma parte da minha infancia la. eh bom saber que es mundimuwa.

Nelson disse...

Se enganou Shir. Nao sou Mundimua coisa nenhuma. So me "radikei" la. Eu sou das margens do Zambeze la pelas bandas do Luabo onde se fala sena com docura de cana de acucar.

Nyabetse, Tatinguwaku disse...

Oh Nelson, que cantinho mais aconchegante e cheio de carinho!

Beijinhos!

Nelson disse...

Obigada Nyabetse.