sábado, 26 de janeiro de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO PRETA

No dia dos teus anos

Pintei o cérebro de sabedoria

Me disfarsei poeta

Escrevi um poema para ti


Juntei algumas palavras

Que o tempo me ensinou

E o esquecimento ainda não roubou

E escrevi um poema para ti


Queria que fosse meu poema

Escrito pelo meu punho

Palavras pensadas

Queria que no final o assinasse

Mas este poema é teu


Gerado da tua grandiosidade

Escondida na simplissidade da amizade

Este poema é teu


É essa vida dada

Esse altruismo que não podes esconder

Que faz as linhas desse poema


É essa força com que olhas o além

Carinho com que olhas o próximo

Que dá corpo a esse poema


Teu pensamento expresso no que dizes

Sentimento no que escreves

Esse jeito de transpôr tempos e distâncias


Sendo assim Preta

Não tenho como chama-lo meu

Não tenho como deixar minha assinatura no final

Deixo sim é um desejo

FELIZ ANIVERSÁRIO


Nelson Livingston

4 comentários:

Ximbitane disse...

Fogo Nelson!
Você me tira o folego
Você abusa minha alma
Você viola meus sentimentos
Quanta agressão homem
Estou estarrecida pela surpresa
Que gesto lindo
Fogo Nelson
Que deliciosa agressão
Khanimambo, amigão

Preta

Nelson disse...

Fogo é quente
É vermelho é sangue
Fogo é forte é devorador
É eterno
Fogo é agressivo é sentimento
Fogo é pensamento
Fogo é amizade é respeito é fronteira
Fogo é eu...

Ximbitane disse...

Fogo, não me queimes!
As teclas dançam
A emoção é tanta
Vou é fazer uma festa!

Nelson disse...

Na festa do teu fogo
Deixa-me queimar os teus medos
Medos de se queimar
De se cinzar de queimado

Eu teclo solto
E nunca volto ao que queimo
Danço nas letras
Ao som do tambor que não escuto

As palavras
São a minha embriaguês
Meu ópio, minha religião

Me queimo na idade e no tempo
Me queimo no cotidiano
Por isso não te queimo