sexta-feira, 28 de março de 2008

Um Deus para mim I

Me façam um Deus por favor!
De barro, madeira, ferro ou ouro
De alma e muita alma
Me façam um Deus
Um Deus igualzinho a esse que quero
Esse que no desespero
Quero que exista e me acuda

Tem que ser um Deus grande
Um Deus muito grande
Que caiba na palma de minha mão
Um Deus que eu possa transportar
E abraçar na hora de solidão

Tem que ser um Deus como eu quero
Que não mande em mim
Nem em nós
Que me deixe fazer oque bem quero
Oque bem queremos

Quero um Deus em quem possa culpar
Pelos mundos que não quero entender
Pelos defeitos que crio
E colheitas gordas de minhas sementeiras

Um Deus que me oiça
Mesmo quando não lhe falo
Quando o silêncio me cobre a existência.

Não quero um Deus como eu
Livre e preso
Um paradoxo agradável
...

Nelson Livingston

Sem comentários: