sábado, 15 de março de 2008

O Sol me Nasceu II


E se eu te criasse
Concebida nos dedos do meu cérebro
Te criasse assim
Do mesmo jeito como a vovô Catarina faz
Nessa sua infantilidade de oleira
Mãos sujas de barro
Mente ocupada de imagens

E se aos poucos te desse forma
Corpo, alma, vida
Te sonhasse nesse longínquo mundo
Noites dias passando
Tempos se contando
E te trouxesse do futuro p´ra cá

E surgisses real
Na imaginação
E crescesses até existires
Nos dedos das mãos
E esses
Cruéis
Te moldassem os desejos
Os sonhos de rapariga
Pecados de mãe
Vícios de esposa

E se o futuro e presente
Se fundissem no passado
Num tempo único
Sem tempo, sem medida
Nessa relatividade de Einstein

E tenho medo
Muito medo
Que cedo
desvaneça
Essa memória de infância
Que ainda me lembra de valores
Que quero esquecer
Agora que o sol me nasceu
Tenho medo que eu te crie

Nelson Livingston

Sem comentários: