sexta-feira, 28 de março de 2008

À Beleza de Márcia

Os teus olhos ficaram presos nos meus
Pode acreditar que os levei à casa
À palhota onde no meu alambique
Destilo sonhos de garoto feliz

E busquei na natureza
Alguma beleza em que me acomodasse
Alguma estrela que brilhasse
Com o mesmo fulgor do teu olhar

A noite estava linda quando voltei ao mundo
Esse lugar onde os homens vivem de verdade
As estrelas cantavam e dançam
Ao ritmo do coração que não se continha
E você se propagava como raios
No pensamentos que que eu criava.

Chegou a morte e adormeci
Rogando que os deuses que fabricam sonhos
E os colocam na alma da gente
Me fizessem um favor
Me não despertassem nunca
Antes dos meus desejos se cumprirem

Mas a madrugada chegou
O galo cantou
O cheiro do orvalho me despertou
Tenho que ir vivendo Marcia
Sonhos so cabem nos lençóis

Nelson Livingston

Sem comentários: